blog

Um pouco das delícias de Cunha – SP

Cunha-SP é uma cidade extremamente rural, o que favorece o contato com a natureza e agrega ao roteiro um certo charme nas trilhas, cachoeiras e passeios ecológicos.

A cidade de Cunha, a 230 km de São Paulo, fica cravada no encontro das serras do Mar, da Bocaina e da Mantiqueira, e faz divisa com o Estado do Rio de Janeiro. Por isso, cariocas e paulistas têm escolhido o destino como refúgio para descansar a mente no clima bucólico das montanhas.

Muitas atrações proporcionam experiências incríveis a todos que por ali passam. Do simples ao sofisticado. Dos sabores da roça aos paladares mais exigentes.

Hotéis e pousadas para todos os gostos estão em todos os portais, e para aqueles que buscam uma estadia prolongada, diversos imóveis de várias configurações estão disponíveis para venda, confira opções em  http://www.lilianagostinhoimoveis.com.br.

 

Campos de Lavanda – Um lugar pra contemplar!

lavanda cunha sp

As abelhas tem papel importante nos campos de lavanda.

Cunha tem cheiro de lavanda. Há dois belos campos de lavanda na cidade — o Lavandário e o Contemplário. É um dos mais interessantes.

Lavandário. 

As visitas acontecem de sexta a domingo , o passeio é simples, mas encantador.

Perfeito para colorir o dia, admirando o pôr do sol nas montanhas.

FESTAS:

festival cunha sp

O pinhão, comida típica do inverno, tem festival próprio em Cunha.

Diversas festas populares  movimentam o turismo em Cunha-SP são a Festa do Pinhão, entre abril e maio, as festas juninas, em junho, e o Festival de Inverno, em julho.

O pinhão é a semente de uma espécie de araucária e elemento principal nas tradicionais festas juninas do interior de SP, bem como em todas estas festas da cidade turística, que acontecem com várias barracas no centro histórico com produtos típicos à base de pinhão.

É tudo muito bom!

 

EVENTOS EM CUNHA:

19 de março – Aniversário de Cunha

11 a 13 de outubro – 2ª Festa da Cerveja Artesanal em Cunha – Praça da Matriz

8 a 24 de novembro – Festival da Truta (de 8 a 24 de novembro, nos restaurantes, e de 14 a 17 de novembro, na Praça da Matriz)

 

ONDE  COMER?

  • Quebra Cangalha :

Um lugar charmoso, intimista e acolhedor, o Quebra Cangalha possui 3 ambientes com uma atmosfera envolvente e relaxante.Tem o bar num ambiente muito agradável, onde você pode provar os drinks, ler ou descontrair conversando com amigos ou tomando um bom vinho.
Na área interna, um espaço aconchegante com linda decoração, super charmoso lhe espera para para o almoço ou jantar.

Possui, ainda, a área externa integrada com a natureza que transmite um sentimento de harmonia, próprio para descansar e admirar a bela paisagem.

Manoel Prudente de Toledo 540

Segunda e terça das 12hs às 16hs

Quinta à sábado das 12hs às 23hs

 Domigo das 12hs às 19hs.

Férias e feriados – Aberto todos os dias.

 (Domingo até as 21hs e demais dias até 23hs)

  • Veríssima Bistrô:

Resultado de imagem para verissima bistro cunha

Se você procura um clima romântico vá no Veríssima. Os preços são mais próximos dos de São Paulo, mas os pratos e o ambiente trazem um refino que os outros locais não tem.

Manoel Prudente de Toledo, 584
Quarta, Quinta e Domingo das 12h às 21h.
Sexta e Sábado das 12h às 22h30.
https://www.facebook.com/verissimabistro/

 

  • Ateliê e Restaurante Drão:

Resultado de imagem para drao cunha

Outra ótima opção dentro da própria cidade é o Restaurante Drão. Ele combina uma cozinha que agrada a todos (carnes, massas, saladas, etc), mas com ingredientes locais e sazonais. Fora que o local é um charme.

Alameda Lavapés, 560
Sexta e Sábado:das 12h às 16h, e das 19h às 22h
Domingo: das 12h às 16h
Aberto também nos feriados.
http://www.draocunha.com.br

 

  • O Olival:

Resultado de imagem para o olival cunha

O Olival é um campo de oliveiras em plena serra do mar, rodeado por mata atlântica que é aberto para visitação. Nossas oliveiras são destinadas a produção de azeite, estando na fase inicial de produção ainda não atingiram volume comercial (as oliveiras levam até 25 anos para atingir a produção plena). Temos prazer em receber visitantes que, assim como nós, amam a natureza e buscam um lugar simples e aconchegante para relaxar.

Endereço: Rodovia Cunha – Paraty, km 58.3

Tel: +55 11 99628-1302

Site: https://www.facebook.com/oolival.cunha.sp

  • Moara Café:

Resultado de imagem para moara cafe

O Moara Café é uma paradinha obrigatória no começou ou final do dia. Além do cafezinhos e quitutes, eles tem um empório cheio de artesanato e comidas da região. A decoração é também incrível, cheia de referências culturais e perfeita para quem ama boa música.

Rod SP-171 (Cunha-Paraty), km 56
Segunda a quarta, das 8h às 18h
Quinta, das 8h às 19h
Sexta a domingo, das 8h às 18h30
www.facebook.com/cafemoara

  • Fazenda Aracatu:

Resultado de imagem para fazenda aracatu

Do ladinho do Café Moara está essa fazenda produtora de leite. Na entrada eles possuem um empório lindinho, com artesanato, produtos da região, inclusive queijos e sorvetes feitos com o leite deles. São uma delícia. Eles inclusive foram premiados na etapa brasileira do Gelato World Tour, e foi uma dica do pessoal do site Gelatologia.

Rod SP-171 (Cunha-Paraty), km 56
Segunda a quinta, das 9h às 17h
Sexta a domingo, das 9h às 18h
www.facebook.com/fazendaaracatu

 

  • Café Capril:

Resultado de imagem para cafe capril

O Café Capril é localizado numa fazenda que cria cabras, ovelhas e cavalos. Lá, além de conhecer a criação, você pode tomar um cafezinho com o bolo do dia (se for época de pinhão você está com sorte) e comprar queijos de cabra deliciosos. Só não recomendamos o sorvete, mas os bolos foram os melhores que já provei na vida (e olha que eu nem gosto de bolo!)

Rod. Paulo Virgínio, km-41,5
Sexta, sábado, domingo e feriados das 8h às 18
Página no Facebook.