blog

Onde tem feira em Guaratinguetá? Conheça os locais e horários

Feira livre, feirinhas, feira de orgânicos, feiras de rua… Ou seja, são variados nomes para um mesmo objetivo: produtores locais oferecendo vários itens que vão desde a alimentação até o artesanato. Eventualmente você já passou por uma delas, não é mesmo? Tudo com aquele clima de cidade do interior, embora estando num município em crescente expansão como é o nosso caso! De fato, são muitas opções em Guaratinguetá para você aproveitar, então anote aí essa dica que a Lilian Agostinho Imóveis um imobiliária de Guaratinguetá onde você vai fazer a sua próxima feira na cidade.

Feiras livres

São vários bairros da cidade que recebem a feira. Certamente tem aquele que fica mais perto da sua casa! Sem dúvida você não deve esquecer de levar em conta o número de feirantes e barracas, afinal, fica muito mais fácil comprar vários produtos fresquinhos em um só lugar, não é mesmo?

Então vamos para os principais bairros e horários que as feiras ocorrem na cidade.

4ª Feira: 7h às 12h30 – Pedregulho

6ª Feira: 7h ás 12h30 – Centro e Parque São Francisco

Sábado: 6h às 13h – Chácara Selles

Domingo: 6h às 13h – Jardim do Vale

 

Feirinha no Pedregulho

Destaque para as duas feiras mais conhecidas da cidade e que você não pode deixar de visitar: no Pedregulho e na Chácara Selles.

É a feira de produtos agrícolas mais famosa de Guaratinguetá. Além da variedade, os preços são bem atrativos, sem falar que você negocia com o feirante, escolhe seus produtos e compara preços.

A feira recebe ainda os mais festeiros, de tal forma que a barraca com o famoso guaraná caçulinha combinado com o famoso pastel é o ponto de encontro logo depois da balada de sábado à noite.

Mercado Municipal de Guaratinguetá

Ele funciona de segunda à domingo, o horário dele é:

Segunda à sexta – 7h às 17h

Sábado e Domingo – 6h30 às 13h

Mais conhecido como mercadão, atualmente passa por uma reforma organizada pela prefeitura de Guaratinguetá. É assiduamente frequentado pelos moradores da região. Contudo, é preciso chegar cedo para garantir os melhores produtos. Conta também com alguns produtos artesanais chamando atenção e dando mais charme ao local. Sem contar que bater papo com os responsáveis pelos produtos é um diferencial.

Feiras noturnas

Contudo, se você tem a rotina corrida e só consegue fazer as compras da feira à noite, por exemplo, tem  solução com o intuito de fugir dos agrotóxicos e garantir produtos naturais fora do horário comercial. Surpreendentemente a Feira Noturna acontece em datas comemorativas sendo comunicada pela prefeitura com antecedência e realizada na Av Presidente Vargas no bairro da Vila Paraíba em Guaratinguetá. Quer mais comodidade que essa? Você fazer suas compras e ainda dar uma bela caminhada por essa linda avenida.

 

Em resumo, o que não faltam são opções para você aproveitar produtos dos mais variados tipos. Além disso, dá para fazer da feira em Guaratinguetá um momento de lazer e saúde, independente do dia ou do bairro que estiver.

 

 

 

 

 

 

Fonte:https://souzagomes.blog/onde-tem-feira-em-juiz-de-fora/#more-1839