blog

10 dicas para preparar seu imóvel para uma sessão de fotos

Pensou em vender ? Então venha conferir essas 10 dicas 

Se você vai colocar seu imóvel para vender ou alugar, saiba que boas fotos é o melhor atrativo para o anúncio de um imóvel. Por isso a Lilian Agostinho Imóvel preparou estas 10 dicas abaixo para você saber como preparar seu imóvel  para o dia das fotos. Um cadastro bem feito e fotos de qualidade lhe ajudarão a vender seu imóvel muito mais rápido.

1 – Preze pela limpeza dos ambientes, todo mundo gosta de uma casa limpa e cheirosa não é mesmo?! Por isso não deixe toalhas jogadas como, por exemplo, no box ou em cima das camas, roupas espalhadas ou lixo pelo imóvel.

2 – Na cozinha não deixe vasilhas sujas na pia, lave-as e guarde-as nos armários. Já que a primeira impressão é a que fica, permita que o comprador se imagine ali.

3 – Organize os objetos de casa, principalmente os objetos pessoais, guarde esses itens nos armários como por exemplo, roupas, artigos religiosos, materiais de clubes de futebol ou ídolos, porta retratos, etc. Por mais que você seja apaixonado por seu time ou adore um determinado artista, lembre-se que gosto cada um tem um e a outra pessoa pode não ter o mesmo bom gosto seu!

4 – Abra portas e janelas e deixe que a luz natural entre. Verifique as lâmpadas de todos os cômodos, elas devem estar funcionando, se alguma queimou troque.

5 – Providencie pequenos reparos, encare-os como investimento, como troca de vidros quebrados, piso faltando, pintura, etc. É tão boa a sensação de coisa nova né?!

6 – Alinhe cadeiras, mesas, tapetes, quadros. Organize almofadas e objetos de decoração. E se quiser ainda mais fazer ainda mais, plantas dão vida a qualquer ambiente!

7 – Forre as camas, coloque uma colcha bonita e de forma alinhada. O possível comprador vai se imaginar naquele quarto em suas horas de descanso.

8 – Esvazie cestos de lixos, mantenha o ambiente agradável. Deixe o ambiente mais leve possível, o acumulo de objetos em um cômodo traz muita informação e não favorece o visual.

9 – Prefira agendar horários em que não estejam sendo realizadas manutenções no prédio como de faxineiras, jardineiro, piscineiro, etc. Conheça os dias e horários destes profissionais.

10 – Tenha disponibilidade de tempo. Para achar bons ângulos um fotógrafo gasta cerca de 5 minutos por cômodo. Não queremos fazer as fotos correndo ou “de qualquer jeito”, queremos o melhor para você!

Pensando em alugar ou vender? Vamos conversar! Nós da Lilian Agostinho Imóveis estamos prontos para te entender!

Fonte: https://ibmprime.wordpress.com/2019/07/15/10-dicas-para-preparar-seu-imovel/